Bastidores da leitura

Este mês, as Bibliotecas estão em festa!

No mês que se comemoram as bibliotecas e em especial, as bibliotecas escolares, temos duas iniciativas:

A primeira, é um desafio. Estão preparados?

  • Na sequência das ideias de escrita lançadas pelo Plano Nacional de Leitura, propomos que as bibliotecas escolares enviem um postal digital, ou para o Desculpas para Ler ou para uma outra biblioteca escolar à vossa escolha. Queremos que descrevam a vossa biblioteca, a vossa “caixa de livros”, usando uma das ideias de escrita propostas pelo PNL! Aceitam o desafio?

  • O postal digital que preparámos, encontra-se neste link. Pode aceder ao link, fazer download do pdf, que se encontra em formato editável e enviar para quem quiser descrever e partilhar a sua caixa de livros.
    • caso pretenda, enviar para uma das Bibliotecas Escolares, pode aceder ao site da Rede de Bibliotecas Escolares e escolher o felizardo que vai receber a vossa comunicação.
    • caso pretenda, enviar para o Desculpas para Ler, aguardamos os postais digitais com as vossas histórias, no seguinte email: info@desculpasparaler.com. Todos os postais serão publicado nesta página com menção na página do Facebook.
    • Postal digital disponível aqui: https://drive.google.com/drive/folders/16M4a4qLDOIOQmO3ViYVmE5XMVYsxdMGq?usp=sharing
    • Veja aqui o layout do Postal digital:

A segunda iniciativa chama-se «Vamos colorir as vossas bibliotecas»

Tenho uma série de livros infanto-juvenil para doar que foram usados pela minha sobrinha e pela minha filha. Amigos estão a juntar-se à iniciativa e a doarem livros.

  • Aqui têm acesso a uma lista que está a ser actualizada com todos os livros que tenho disponíveis, ainda faltam alguns… muitos, acreditem!

https://drive.google.com/drive/folders/16M4a4qLDOIOQmO3ViYVmE5XMVYsxdMGq?usp=sharing

  • Para reservarem o/ os livros que pretendem, enviem-nos um email para info@desculpasparaler.com, com a referência indicada na coluna A, com o nome do responsável da Biblioteca Escolar e faremos chegar os livros à vossa escola, durante o mês de Novembro.

Para sabermos como ficam estes “novos” livros nas vossas bibliotecas, o prometido é enviarem-nos uma foto, quando estiverem prontos a ser usados pelos vossos alunos, colegas, professores e pais. Combinado?

Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *