“Partners in crime”, unidas no Desculpas para Ler
Paula e Joana souberam do Desculpas para Ler em primeira mão. Convidadas a participar, são as “Partners in crime”!
Paula Santos
Aos 14 anos escreveu o seu primeiro conto infantil para um grupo de crianças. E, descobriu que queria ser escritora.
Aos 16 pisou o palco. E, descobriu que ia ser atriz.
Aos 18 entrou para Gestão. E, equacionou gerir empresas.
Aos 19 começou a dar aulas. E, achou que podia ter sido professora.
Aos 44 sabe que afinal não optou por nenhuma destas coisas. Mas sabe que podia ter sido tudo isto. Porque aos 44 descobriu o denominador comum a todas elas: a paixão.
Paula Santos, apaixonada por palavras (crianças, família, pessoas) e pelos grandes livros que são e inspiram as nossas vidas.
Siga a Paula:
Joana Aires Pereira Leitão
Precisa de livros e cadernos para respirar. Ler e escrever faz parte do seu dia, se não o fizer, não o aproveita em pleno. Está sempre a anotar: um poema ou ideia para mais um conto.
45 anos, casada e com 2 filhas. Vive em Sintra, mas cresceu e estudou no Porto, onde tem a família e os amigos.
Veio para Lisboa em 1997 fazer o estágio da faculdade e nunca mais abandonou o sul. Conheceu o marido, por acaso em Cuba, mas que é de Lisboa e nunca mais regressou ao Porto, para viver. Trabalhou sempre na área de Marketing, desde a Seat à Brandkey, passando pela Sonae e L’Occitane.
As circunstâncias da vida “forçaram-na” a passar mais tempo em casa, abandonando as empresas. O lado bom foi o tempo para voltar ao que mais gosta: ler e escrever. Desde pequenina que escrevia histórias e finalmente passou a ter tempo para se dedicar a esta área. Fez algumas formações, como Escrita Criativa, Escrever um Livro Infantil e Contador de Histórias.
Vai brincando com as palavras, percorrendo um caminho construtivo que a leve, quem sabe um dia, a ver, numa montra algo seu .
Siga a Joana: https://joanaleitao.tambemescrevo.com/ e https://www.laboratoriodeescrita.com/conta-me-historias/texto-vencedor-do-desafio-de-escrita-criativa7604796
Estamos unidas pela leitura e pela escrita. Temos um espírito de missão, acreditamos que a leitura é para todos. Juntaram-se a Rita F. e ao Desculpas para Ler, pois acreditam que ler é sempre uma boa desculpa!
Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais: