Crianças, dedo no ar!,  Geração não, vai ler!

O porquê de ficar em casa explicado às crianças

Catarina Mendanha descansa as crianças com diabetes e, não só… no livro «Maria fica em casa», durante esta fase de pandemia, Catarina descansa todas as crianças.

«Maria fica em casa», novo ebook de Catarina Mendanha

Durante esta fase de pandemia, as crianças vivem também momentos de angústia e de incerteza. De um dia para o outro, passaram a viver permanentemente em casa. Esse passou a ser o seu novo normal. Contactos com a escola, com os amigos e com a família passaram a ser distantes e virtuais.

Assim, surge de uma forma natural, o livro «Maria fica em casa» para explicar a todas as crianças o que é a COVID-19 e partilhar esta nova rotina, para acalmar as crianças e até, os pais. Todos estamos em casa e ao lermos o livro, sentimos que não estamos sozinhaos. Disponível na versão ebook na Wook.

Este é o segundo livro da autora, Catarina Mendanha, que, no ano passado, iniciou a coleção de livros infantis com o título «Maria e a Diabetes», que partilha as aventuras e as diabruras de uma menina de 7 anos chamada Maria. Maria faz tudo o que qualquer criança da sua idade faz, vai à escola, tem amigos, faz partidas, tudo o que qualquer criança faz, com a particularidade de ter diabetes tipo 1. Quem tem esta doença debate-se com ela todos os dias e Catarina, com os seus livros, indica um caminho, conforta as crianças que lidam com esta doença, partilhando de uma forma leve e graciosa, os desafios que enfrentam.

É curioso que este novo livro surge numa fase de pandemia que não diferencia pessoas. Ou seja, somos todos heróis nesta história, pois está nas mãos de cada um de nós, adotarmos comportamentos de prevenção da doença para travarmos a sua propagação. E, é o que sentimos com os livros de Catarina Mendanha, que todos somos heróis e que todos os heróis têm defeitos.

Nada é deixado ao acaso. As palavras e as ilustrações. Sente-se delicadeza, alegria, harmonia e equilíbrio. E, até temos uma música que nos embala a leitura.

Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais:

One Comment

  • Catarina Mendanha

    Muito obrigada por tanto carinho. Fiquei de coração a rebentar e com sentimento de que realmente compensa e muito escrever. Sabe que não me considero uma autora, isso é para os grandes, mas fico feliz que aquilo que crio chegue aos corações. Muito muito obrigada

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *