Bastidores da leitura,  Crianças, dedo no ar!,  Os livros têm opinião

Eu posso mudar o mundo…

Continuamos inspirados pelas sessões de orientação profissional dinamizadas pelo nosso parceiro Vila Franca de Xira – Da Vinci Ginásios da Educação e deixamos uma proposta de como podemos mudar o mundo.

Desculpas para Ler está a acompanhar as sugestões de orientação profissional do nosso parceiro Vila Franca de Xira – Da Vinci Ginásios da Educação e inspirados pela presença do actor, Peter Michael, que dá voz à persognagem do Harry Potter no filme da versão portuguesa e pela voluntária de uma Organização Não Governamental em campos de refugiados, inspiraram-nos para o tema de hoje.

A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável estabelecida pela ONU leva-nos a pensar o que podemos fazer para mudar o mundo. Descobre os países mais afectados e debate em família o que cada um pode fazer para mudar o mundo e como todos podemos ter uma voz e desempenhar um papel nesta cruzada.

Não há impossíveis nos sonhos

Harry Potter é fascinante pela magia, pela humildade e pela inteligência. Não há impossíveis, com esforço, persistência e trabalho, conseguimos realizar os nossos sonhos.

Estar informado e ajudar no Campo de Refugiados

Dulce Machado emociona quando fala, enternece quando partilha e envolve-nos quando abre o coração para explicar o que faz num campo de refugiados. Sugerimos alguns livros para saberes mais sobre esta realidade e de como é importante estarmos informados.

Eu quero ser Enfermeira…

No dia 30 de Maio, às 21:00, também contamos com a enfermeira Sílvia Nunes, portuguesa a viver em Inglaterra, escolheu uma profissão que está na linha da frente, feita de dedicação, espírito de missão e sacrifício pessoal. Propomos leituras para miúdos e graúdos para inspirar a sessão de orientação vocacional «Eu Quero Ser Enfermeiro».

Eu quero ser Médico Dentista…

Os médicos dentistas que causam um misto de fascínio e medo, também vão à sessão de orientação vocacional, partilhar os desafios da sua carreira e histórias hilariantes. Tudo com o Dr. Pedro Mota.

Dia 30 de Maio, às 21:00, saíamos para o Live do instagram @vfxdavinci (insta stories), sessão de Orientação Profissional «Eu Quero Ser…»!

Alunos, pais, amigos, e todos os interessados em colocar perguntas aos nossos convidados.

Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *