A voz da contracapa,  Crianças, dedo no ar!,  Geração não, vai ler!

Leitura biográfica à medida de preteens

Duas preteens, fãs da rede social TikTok, a Bravo de outros tempos, dizem-nos o que acharam do livro «Simplesmente Charli» da estrela digital, Charli D’Amelio.

Charli D’Amelio, com apenas 16 anos, é o grande fenómeno do TikTok, com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. Conhecida pelos seus vídeos de dança viral, é a mais popular criadora de conteúdos no TikTok de sempre. Charli também é uma ativista contra o cyberbullying e fez parceria com organizações como a UNICEF para aumentar a consciencialização sobre os efeitos negativos que o cyberbullying pode ter sobre os jovens adultos.

«Simplesmente Charli» editado pela Nuvem de Tinta, disponível aqui.

Mas quem é a miúda por trás dos posts?

Neste livro – repleto de curiosidades, fotos exclusivas e citações de Charli -, encontras os pormenores mais íntimos da sua vida. Duas preteens leram o livro e deixam aqui a sua opinião:

No início do livro, achámos interessante o facto da Charli ter começado a dançar cedo, também achámos giro que ela tenha publicado imagens da sua infância, pois ajuda-nos a perceber melhor a sua evolução. Achámos curioso que quando era pequena gostava de ler livros de mistério e policiais baseados em factos reais.

Charli aparenta ser uma pessoa bastante calma, nesse sentido, achámos surpreendente, o facto de ela adorar filmes de terror.

Charlie tem dificuldade em escolher uma cor preferida, porque refere «não quer que as outras cores fiquem tristes», demonstrando que é uma pessoa preocupada e amável. A preocupação com o outro é também demonstrada relativamente à mensagem transmitida aos amigos: «Os meus amigos são muito diferentes uns dos outros, mas eu adoro-os pela forma como me fazem sentir.»

Os pais da Charli têm as suas próprias contas nas redes sociais, ondes os pais publicam vídeos antigos da família, sendo visível a cumplicidade entre todos desde muito cedo. Charli confia plenamente na sua irmã Dixie, contam tudo um à outra. Dixie também é conhecida do público: com apenas 19 anos, é cantora e já publicou 5 músicas.

Charli dobrou a voz da personagem Tinker no filme «Stardog and Turbocat», adorou a experiência e diz que adoraria repetir. Também foi convidada do programa «The Tonight Show Starring Jimmy Fallon», onde Charli e a irmã falaram sobre o seu papel como ativistas sociais contra o cyberbullying e na parceria estabelecida com organizações internacionais como a UNICEF.

Charli confessa que a parte mais difícil de estar nas redes sociais são os comentários e o ódio de que por vezes ela é alvo.

Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *