A voz da contracapa,  Já é Natal

Desculpas para Ler lança “Já é Natal” em parceria com livrarias portuguesas

O projeto Desculpas para Ler, criado em abril 2020, com o objetivo de promover a literacia junto de pessoas que não leem ou leem pouco, lança hoje mais uma iniciativa de leitura, inspirada no Natal.

Em cada semana, “Já é Natal” numa das livrarias do país, a qual recomendará um conjunto de livros para oferecer nesta quadra natalícia, de acordo com os seguintes segmentos:

– para os bebés que já querem ler

– para meninos e meninas que querem ter opinião

– para os menores de 18! que acham que ler é para totós

– para a mãe que diz que nunca tem tempo

– para o pai que diz que sabe tudo

– para a tia que suspira natureza

– para o tio que da toques na música e no desporto

– para o avô que estuda história enquanto cozinha

– para a avó que está sempre informada

– para a amiga que está sempre a planear a próxima viagem

– para o amigo pinga-amor e aventureiro

– para o amigo secreto que nunca sabemos se não seremos nós.

A iniciativa começa com as livrarias Aqui Há Gato (Santarém) – recentemente eleita a “Livraria Preferida” dos portugueses, a Traga-Mundos, livraria em Vila Real com oferta de autores transmontanos, a Tantos Livros Livreiros, impulsionador cultural em Lisboa e na Linha de Cascais, a Letras Lavadas, que traz a frescura dos Açores e a Livraria Solidária de Carnide, um espaço onde os livros ganham uma segunda vida. Até 24 de Dezembro, a iniciativa percorrerá o país e as ilhas desta forma, com mais livrarias que se queiram associar ao Desculpas para Ler com o mote: “Já é Natal”


“Esta ação visa ajudar as livrarias a promover as vendas, oferecer aos visitantes a vantagem de evitar as filas, sobretudo em tempos de pandemia. Permite ainda ajudar a encontrar o presente certo com tempo”, esclarece Rita França Ferreira, a autora do projeto reconhecido pelo Plano Nacional de Leitura, como um dos recursos para a área pedagógica do portal, concretamente nos recursos de Leitura e Escrita.

Se é livreiro e tem interesse que divulguemos as suas sugestões de Natal para estes segmentos, contacte-nos para os seguintes emails:

info@desculpasparaler.com ou desculpasparaler@gmail.com.

Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *