A voz da contracapa,  Açores,  Já é Natal

Já é Natal nas Letras Lavadas!

Fomos abraçados pelos Açores com as sugestões de Natal da livraria e editora Letras Lavadas, com a possibilidade de efectuar compras online:

Publiçor é a maior casa editorial dos Açores, nascida a 15 de fevereiro de 1974, por iniciativa da J. Moura Lda., e representada por Gustavo Manuel Soares Moura, António Lourenço de Melo e José Maria Pacheco Ferreira de Melo. Em 2007, o capital social da Publiçor é integralmente adquirido pela empresa de artes gráficas Nova Gráfica Lda, passando a fazer parte do Grupo Nova Gráfica. Foi também em 2007 que nasceu a chancela Letras Lavadas.

O mote da Letras Lavadas é «Expandir a Açorianidade no Mundo», pois apesar da grande diversidade de temas tratados nos nossos livros, o nosso ponto forte é a primazia que damos aos Açores, e suas especificidades, e a seus escritores.

Temos também publicações próprias, como a coleção Açores / Azores, com nove volumes, um para cada ilha do Arquipélago; o Guia Turístico dos Açores / Azores Tourist GuideIlha de São Miguel – Guia / Guide, o Top Azores Marinas dos Açores – Guia / Azores Marinas – Guide.

Mas o nosso papel na promoção da literatura em geral, e da dos Açores em particular, não se fica pela edição de livros, mas também pela organização de eventos literários, como o Fórum do Livro, em abril de 2017, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada; a primeira edição da Festa do Livro dos Açores, em julho de 2017, nas Portas do Mar; Livros no Jardim Antero de Quental, em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, no dia 18 de setembro de 2017; e o I Encontro de Escritores Letras Lavadas, no dia 5 de março de 2018, no Centro Natália Correia. Apoiámos ainda a organização do evento Açores – Arquipélago de Escritores, em novembro de 2018.

Em julho de 2019, um novo projeto Letras Lavadas toma forma, uma livraria no centro de Ponta Delgada, no Largo da Matriz, 69. A nossa oferta literária, além dos títulos editados por nós, consiste no melhor da literatura nacional e estrangeira. Além de livros, também poderá comprar alguns produtos regionais, como mel e compotas.

Descubra mais conteúdos Desculpasparaler nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *